30 setembro, 2010

Salmo poético • Evaldo Cavalcanti

ganhar um poema no dia do aniversário é só pra quem tem amigos poetas.
valeu, evaldo, e grande abraço, velhinho.
Ah! Inspiração não me falte,
Inunde-me de sabedoria
Para não fazer versos Manjados
Não chatear a poesia,
Faça-me ver
O sertão de Guimarães
As minas de Drummond
A zona da mata de João Cabral
Eu passarinho de Quintana
Voando no maranhão de ferreira Gullar
Pelas retinas de Glauber
O Brasil que ninguém quer olhar,
A lucidez de Clarisse
Sem o disse me disse
A irreverência de Hilda
E as três meninas
o que cora coralina
Não tira o humor de Veríssimo,
O Brasil brasileiro de Ubaldo
E o fato verídico,
Dos augustos campos
Augustos anjos venham sobre mim
Em palavras Oswaldo e Mario de Andrades
De Sampa e do mundo clarividência em tudo
Na condição de dicionário sobre o criado mudo.
mais do camarada aqui e aqui.

Um comentário: