12 março, 2007

Mula sem cabeça

Não, este post não é sobre o folclore brasileiro.
Se bem que o fato a seguir não deixa de ser folclórico.

É sobre um cara absolutamente desprovido de inteligência, por isso, uma mula. Mas uma mula não é tão mula quanto ele, por isso chamá-lo de mula sem cabeça.
Algo tão inteligente quanto um pote de maionese.

Bem, lá vai. O que segue é a transcrição de uma notinha do Cesar Giobbi, no Estadão do dia 08/03/2007:
Sintaxe complexa
Um pastor da Rede Record armou um barraco esta semana devido a uma "matéria sobre catolicismo" que foi ao ar, apesar da norma interna de não divulgar fatos da Igreja Católica. Os editores demoraram a entender que o pastor se referiaa um texto sobre saúde, enaltecendo a necessidade do exame Papanicolau. O mesmo pastor também reclamou, há meses, de notícia sobre "feitiçaria", tema igualmente vetado na rede. A matéria, no caso, era sobre bruxismo infantil, o fenômeno da criança ranger os dentes enquanto dorme, e sobre cmo evitar o problema.
Update: o Cacá fez um post bem a ver com a nota acima.

2 comentários:

  1. Calma calma, minha gente...
    Faz parte do "amadurecimento" (será?) das igrejas cristãs de várias designações passar por um período de obscurantismo. A pergunta é se pastores como este e muitos outros algum dia irão sair deste "obscurantismo" ou, sequer, aprender um pouco mais sobre seu mundo além de suas interpretações esdrúxulas das escrituras por eles consideradas sagradas.

    ResponderExcluir
  2. eu hein...

    tá certo que a globo tem lá suas restrições editoriais, mas esse radicalismo religioso da record é realmente assustador. pra não dizer ignorante.

    ResponderExcluir